Sentimentos Inexplicáveis...

O pouco que temos torna-se o Essencial... Todos que temos torna-se o Excepcional!

domingo, 20 de março de 2011

O Artista Plástico Luiz Lopes



Já o conhecia como professor do Colégio Cataguases.
Admirada por sua obra, resolvi transformar sua ARTE em um post no meu Blog e postar também minha opinião "nada curiosa" (pra não dizer ao contrario.) de algumas delas.
Aqui estão tres de suas obras que mais me chamaram atenção, no qual o prova ser um ótimo Artista por sinal:


1ª Obra: Cor, linha e volume, além da textura e do tempo, formam a série "Carretéis", que remete ao trabalho do tecelão na fábrica de tecidos.



Gosto das técnicas contidas na obra,são técnicas de anos, gostei do tema, à nossa Cidade industrial. 


2ªObra: Série tempo de Homens Partidos : Iniciada em 2001, evoca a Violência Urbana , a estupidez das guerras, a intolerância, o ó dio, a degradação da natureza, o terror, em nome da ganância e da luta desenfreada pelo poder.
 Muito criativo,uma Obra muito Significativa que me faz lembrar do meu inconformismo de parte do "assunto desta série".
A Evolução não evolutiva do homem. Digo, o Homem agrega o ódio e não distribui o Amor.


3ªObra:Nas Aquarelas, o artista busca variações rítmicas das linhas, valoriza os matizes e contrastes das cores, que se interpenetram em transparências sutis impregnadas de lirismo e poesia.
Nas "Abstrações", linha e cor elaboram o espaço, evocam símbolos e signos, metamoforseados do tempo.
As "Paisagens Imaginárias" levam o espectador a múltiplas viagens num espaço de sonho.

Gostei muito dessa Obra ( Aquarela ) que me inspira inexplicavelmente.Um painel poético, Me imagino em um mundo onde tudo é perfeito e onde não existe preconceito, um lugar Tranqüilo de Aguas Cristalinas. Um quadro que me traz Paz. Eu colocaria o nome de "VIDA". É mesmo um verdadeiro Sonho!!!


OBRAS TIRADAS ESPECIALMENTE DO SITE DO ARTISTA:
http://luizlopez.multiply.com/



Nenhum comentário: